sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dia Da Mãe

Para comemorar o Dia da Mãe na escola, lemos textos variados que foram explorados oralmente e por escrito. Também elaborámos quadras alusivas à nossa mãe e algumas colegas construíram acrósticos com o nome da mãe delas. Construímos três cartões, um na área de Inglês, outro na expressão musical onde colámos uma canção da mãe e ainda outro na área de expressões com a ajuda da professora Beatriz. Além disso, efetuámos uma lembrança que foi um arranjo de flores de papel com a ajuda da nossa professora e da professora Beatriz. Seguem-se alguns dos nossos registos escritos e ainda fotos sugestivas da actividade.
És a minha mãe querida
Às vezes dás-me miminho
Por ti dava a minha a minha vida
Mereces todo o meu carinho!

Obrigado Mãe querida
Dás-me muito carinho
Vou amar-te toda a vida
Sou o teu lindo filhinho.

Obrigado pela tua paciência
Pelas minhas pequenas maldades
Obrigado pelo teu colo
Tenho muitas saudades!

Oh! Minha mãe querida
És a melhor Mãe
Vou amar-te, toda a vida
Como tu não há ninguém!

Eu tudo devo a ti
O coração me diz
Se estou junto de ti
Sinto-me sempre feliz!

A minha mãe é a luz
Ela é muito querida
É ela que me conduz
E ilumina a minha vida!

Mãe, eu gosto muito de ti
Sei que gostas de mim também
És o meu anjo da guarda
És a minha querida Mãe!

És a melhor Mãe
Que uma filha pode ter
Andas pelo mundo além
Para nos dares bom viver!


Tens muito carinho pra mim
Amas-me todos os dias
Não quero desiludir-te
Igual a ti não há ninguém
Amo-te querida Mãe!

Amorosa
Linda
Especial
Xi coração para ti
Amo-te muito
Não quero ver-te triste
Divertida
Ri-te para mim
Igual a ti não há
Ninguém
Adoro-te querida mãezinha!

Amo-te
Minha fofinha
És a melhor do mundo
Linda
Igual a ti não há ninguém
Adoro-te querida Mãe!

(Trabalho elaborado pelos alunos do 3º e 4º ano da turma 2 )










Sem comentários:

Enviar um comentário